|
27.1.07
|



Oi...
Vim rapidinho, estou estudando para prova final de CTI. O negócio tá de dar medo. E do dia 1° até dia 06, menos domingo vou entrar na faculade de 08 às 18hs. Pois assim conseguimos fazer em 5 dias o que levaria 6 meses, pois vamos cumprir a mesma carga horária do semestre. Agora vai ser oncologia, e ninguém que seguir essa área. Ai vou ter um descanso do dia 07 até 14, dá pra quebrar o galho.
A faculdade me atrapalhou, pois ia postar algumas coisas da net de lá, pois é banda larga, e aqui é banda lerda. Mais não fui a única com essa intenção, e eles bloquearam os acessos aos blogs.
Andrea_ucb às 18:31
|
21.1.07
|
Andrea_ucb às 00:12
|
20.1.07
|
Estou tentando desde cedo postar as imagens das bolsas mais não estou conseguindo. Assim que der eu ponho.
Andrea_ucb às 22:13
|
19.1.07
|

Andrea_ucb às 22:28
|
16.1.07
|
Oi, Gente...
Vou ficar uns dias afastada, pois começou a minha aula de CTI (intensivo), e já vou ter prova 6° feira e 4°. feira que vêm. Ai volto a blogar. Tô estudando que nem uma doida.
Hj de manhã comprei 2 revistas só de bolsas. Dá até nervoso de olhar de tanta coisa linda. Vou escanear e postar. è só aguardar um pouquinho.
bjs
Andrea
Andrea_ucb às 18:46
|
12.1.07
|
Olá...
Estou meio sumida, pois meu computador pegou um vírus no Orkut, e pifou. Ai meu pai levou para consertar e só chegou ontem à noite. Só que ontem era o dia de fazer matrícula pela net. Só terminei 3:00 da manhã. É meio chato esse negócio de fazer matrícula e montar a grade do curso.
Hoje fui na Faculdade e só cheguei de tarde, com muita dor de cabeça. Por isso, só agora estou aqui.
Vou ver se ponho alguma coisa no fim de semana.
Beijos e obrigada, pelos votos.
Andrea
Andrea_ucb às 00:31
|
8.1.07
|
Andrea_ucb às 20:04
Olá!!! Eu não disse que minha mãe tava muito quieta, pensando em algo, ai está o que ela pensou.Essa bolsa foi minha mãe que fez. Não sei se vão gostar. Eu achei uma gracinha. Ela gastou só R$4,50, pois o tecido ela cortou uma calça social do meu pai que não dá mais. Mais está novinha. O passafita e o bordado inglês também já tinha. Foi só comprar a flor e as bolinhas de madeira.

Andrea_ucb às 10:25
|
2.1.07
|
Andrea_ucb às 23:59
Eu peguei essas gracinhas em alguns blogs, que achei maravilhosos. Espero que gostem.
Andrea_ucb às 23:45




Oi, Amigas!
Hoje eu vou postar algumas coisas. Esses dias que passaram eu tentei transformar o blog em um lugar gostosinho, espero que tenho conseguido e que agrade pelo menos a metade de vocês. Gente, eu não sou egoista, portanto se quiserem copiar algo e só irem no código da fonte e pegar.
Beijos
Andrea
Andrea_ucb às 23:01
|
31.12.06
|
Eu achei essa gracinho no blog da Giovanna, acho que vocês vão adora.

Andrea_ucb às 18:48
|
30.12.06
|

Oi... Eu estou com um probleminha no blog que não sei ainda resolver. Mas quando vocês acessa-los cliquem na barra de feramentas no item "Exibir", depois em "Codificação" e em seguida "Unicode (UTF-8)" Ai vai aparecer tudo normal. Um dia eu acerto consertar isso.
Achei essa bolsa em outro blog, e achei maravilhoso como podemos aproveitar aquele caco que esta no armário.
Andrea_ucb às 21:51
|
27.12.06
|
Oi, Amigas!
Já estou de férias.( + ou -), Pois vou ter aula em Janeiro de CTI. Hoje é que estou dando uma olhada como esta tudo aqui e resolvir mudar o visual do blog. E ai, gostaram?Um dia vou ficar boa nisso.
Também estou no Orkut, com o nome ANDREA_UCB, aparecem lá. Que presisar de convite, me avisa.
Vou parar por hoje, pois vou gravar um CD para a minha mãe.
Feliz 2007 a todas.
Beijos
Andrea
Andrea_ucb às 22:45
|
15.11.06
|
Oi, Meninas...
Desculpe se não respondi aos e-mails, estou guardando para responder depois. Dei uma passadinha aqui correndo só para dar uma explicação do sumiço.
Entrei sábado passado na temporada de provas. E também tenho 06 pesquisas para entregar valendo nota e cada uma em torno de 20 páginas. E mais uma tonelada de relatórios de estágio. se não enlouquecer, assim que acabar essa loucura eu volto. Deve terminar lá pelo dia 19/12.
Beijos a todas e bons feriados (hoje e 2ª).
Andrea
Andrea_ucb às 14:34
|
6.11.06
|
Capa de Liquidificador
Linha Matizada Azul, Agulha № 3.
Fazer 08 correntinhas, na 2ª carreira fazer 20 pontos altos, e ir aumentando o № de pontos por carreiras até ter no final do disco 11 voltas.
Depois fazer 23 carreiras de 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos, iniciar mais 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos até o final da carreira sem fecha-lá (fica reto).
Na 24ª carreira fazer um passa-fita de crochê (ponto alto e correntinha até o final da carreira).
Fazer 16 carreiras de 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos. Não deixando de fazer no intervalo da carreira acima. Exemplo: 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos,intervalo, 3 pontos altos 2 correntinhas 3 pontos altos. Esse intervalo é uma correntinha que emenda um ponto ao outro.
Espero que tenha dado para entender. Não sei escrever isso.
Vocês gostariam que eu colocasse mais artigos sobre a saúde da mulher? Caso queira manda um e-mail. andrea_ucb@yahoo.com.br
Beijos e boa semana
Andrea
Andrea_ucb às 21:09
|
5.11.06
|
Oi...
Esses crochês foram feitos por mim e minha mãe. Não temos gráfico e nem receita, pois foi pura imaginação. Mais se vocês ampliarem as imagens quando salvarem no PC vai dar para copiar.
Espero que gostem.
Beijinhos
Andrea
Andrea_ucb às 18:36
Andrea_ucb às 10:46
|
28.10.06
|
Hoje, é Sábado! Vamos Crochetar...
Minha mãe terminou a capa do liquidificador, ficou lindo. Vocês já vaõ ver. E também vou por uma xuxa que fiz. O nome Geny que aparece nas fotas é da minha mãe.
A minha bolsa já esta pronta. Só que usei a semana toda e agora esta na corda secando, pois ficou suja e tive que lavar. Fui até para o estágio com ela. E pintou até uma encomenda.
A capinha vai ter que ser no olhometro, Pois minha mãe não segue receita.
E dá xuxa vou tentar escrever como fiz.
Bom Voto e um final de semana melhor ainda.
Bjs
Andrea



Andrea_ucb às 15:01
|
22.10.06
|
Andrea_ucb às 22:10
Estou fazendo um amarrador de cabelo de crochê. Aqui no Rio de Janeiro é chamado de xuxa. Já estou quase terminando. Assim que ficar pronto ponho aqui para vocês. Também vou por a capa de liquidificador que minha mãe esta terminando e a bolsa que fiz.
Por enquanto vou por amarradores que achei em outro blog. Até semana que vem.




Andrea_ucb às 21:46
|
21.10.06
|
Oi...
Voltei, só não sei por quanto tempo.
Meninas, acho que encontrei o meu principe encantado.Rezem por mim,para poder desencalhar. 
Entremeio para Almofada
Material usado: - 1 agulha de crochê nº 125 - 1 novelo de fio Cléa Premium da Circulo cor nº 4146 - Capa de almofada Döhler
Pontos Empregados: - P.A. (Ponto Alto); - P.Bx ( Ponto Baixíssimo ); - Ponto Pipoca com 3 P.A.
Execução: Montar 1 carr. de 8 pontos e fechar em círculo com 1 p.bx. no 1º p. 1ª carr: 2 corr., 15 p.a. no anel formado (16p.), terminar com 1 p.bx. na 2ª corr inicial. 2ª carr: 2corr., 2 p.a. em cada p.a. (repetir esta sequência 15 vezes), 1 p.a. introduzindo a agulha no p.bx., 1 p.bx. na 2ª corr. (obtêm-se 32 p.). 3ª carr: 2 corr., 1 ponto pipoca (1 laç., introduzir a agulha, 1 laç., puxar 1 p., 1 laç., rem. 2 p., sobra 1 p. na agulha ), 4 p.a. no mesmo p. que o p. anterior, depois soltar o último p. da agulha (aguardando o 1º p., introduzir a agulha no 1º p.a. da pipoca, retomar o p. solto e passa-lo no 1º p.a.), 1 laç., e rem. Os 2 p. da agulha 1 p.a. no mesmo p. que o p.bx.. (16 v.) introduzir a agulha nos p.a. seg., 1 p.bx. na 2ª corr inicial. 4ª carr: 2 corr., 1 p.b. no p.a. isolado (16 v.), 1 b.bx. no p.b.x. 5ª carr: 3 corr., 3 p.a. em cada arco (15 v.), 2 p.a. no último arco, 1p.bx. na 2ª corr. Inicial (obtêm-se 16 grupos de p.a.). 6ª carr: 2 corr. , 2 p.a., no 1º espaço (3 p.a. no espaço seg.) 3 v., 3 p.a., 3 corr. e 3 p.a. no espaço seg. para o canto (3 v.), term. Com 3 p.a. no último espaço, 3 corr., 1 p.bx. na 2ª corr. Inicial. 7ª e 8ª carr: como a 6ª carr., fazendo os 2 primeiros p.a. no espaço fechado pelo p.bx. e em cada nova carr. Fazer 1 grupo de 3 p.a. a mais em cada lado do quadrado; obtêm-se 7 grupos de p.a. de cada lado. 9ª carr: 2 corr., 2 p.a. no espaço fechado pelo p.bx. 1 p.a. em cada p.a. (21 p.a.), 3 p.a., 3 corr. E 3 p.a. no canto term. com 3 p.a. no canto, 3 corr., 1 p.bx. na 2ª corr. inicial; obtêm-se 27 p.a. de cada lado. 10ª carr: como a 9ª carr., obtêm-se 32 p.a. por lado; term. com 3 p.a. no canto, 2 corr e 1 p.bx. na 2ª corr. inicial. 11ª carr: 2 corr., 1 p.b. (2 corr., pular 1 p., 1 p.b.) 17 v., 2 corr., 1 p.b., 3 corr. e 1 p.b. no canto term. depois das 2 últimas corr. do lado, com 1p.bx. na 1ª corr inicial; obtêm-se 18 arcos de cada lado. 12ª carr: 2 corr. 2 p.a. em cada arco (18 v.), 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a. no canto term. no 1º canto com 2 p.a., 2 corr., 1 p.a., 1 p.bx. na 2ª corr.; obtêm-se 20 grupos de cada lado. 13ª carr: 2 corr., 1 p.a. antes das 2 corr. do início da carr. ant., 2 p.a. entre cada grupo de 2 p.a., 2 p.a., 2 corr. e 2 p.a. em cada canto, term. depois do canto com 1 p.bx. na 2ª corr. inicial. 14ª e 15ª carr: como a 13ª carr. 16ª carr: 2 corr., 1 p.a. em cada p.a., em cada canto trab. 2 p.a., 2 corr., 2 p.a., term. depois do último canto com 1 p.a. e 1 p.bx. na 2ª corr. inicial. 17ª carr: como a 16ª carr., term. com 2 p.a. e 1 p.bx. depois do último canto. 18ª carr: 3 corr., 1 p.b. no 3º p.a., 1 p.b., 2 p.a. no mesmo p.a., 3 corr. até o final da carr. Arrematar e cortar o fio. Pregar no tecido da almofada com agulha de mão.
Andrea_ucb às 17:46
|
12.10.06
|
Oi...Amigas.
Faz algum tempo que não passo por aqui.A história é a mesma, falta de tempo. Andei dando uma olhada por ai, e encontrei algo que vale a pena publicar.

Receita da Bolsa Rosa
Bolsa Bicolor Material:
1 agulha para crochê n° 1.75 1 novelo de fio Anne cor 6085 2 novelos de fio Anne cor 6092 2 pedaços de madeirinha roliça com 19 cm Tamanho: 30cm x 25cm Pontos empregados: corr. (correntinha), p.bx. (ponto baixíssimo), p.b. (ponto baixo) e p.a. (ponto alto)
Execução: A bolsa é feita em 4 partes: 1) parte do fundo e laterais numa só peça; 2) frente; 3) costas; 4) 2 alças. Parte do Fundo e Laterais: Fazer 12 corr + 2 para subir e voltar. Trabalhar em p.b. até completar 70cm de comprimento. Arrematar com 1 p.bx. Frente: Repartir 20cm de cada lado para as laterais e fazer no meio 52 p.a. trabalhar nas laterais 1 p.bx. para subir nas laterais. 1° Carreira: 3 p.a. + 4 p.a. voltar com a agulha sobre os 4 p.a. e fechar em cima com 1p.b. Fazer este motivo 13 vezes até o final da carreira fazer 4 p.a. e subir na lateral pegando com 1 p.bx. Continue fazendo todas as carreiras até o final das laterais totalizando 26 carreiras. 27° Carreira: Fazer toda em p.a.; 28° Carreira: Fazer toda em p.a.; 29° Carreira: Fazer toda em p.a.; 30° Carreira: Toda em p.a.; 31° Carreira: Fazer cada lado 1 p.b. a menos, até obter 3 carreiras de p.b. Dividir o trabalho em 3 partes, sendo 16 p.bx.em um lado, 20 no meio e 16 no outro lado. Trabalhar os lados separadamente até obter 15 carreiras de p.b.. Fazer o outro lado igual. Costas: Fazer igual a parte da frente. Receita para imbutir as alcinhas de madeira: Fazer 15 correntinhas. 1ª Carreira toda em p.b. 2ª a 5ª toda em p.a. Colocar a madeira no meio e fechar com uma agulha de costura p/ crochê. Costurar nas 2 partes da bolsa.
O grafico não consegui postar. Ele esta no site da circulo
Andrea_ucb às 22:57
|
30.9.06
|

Vocês já devem ter percebido que sou doida por bolsas. Como não posso ter uma LOUIS VUITON, ser qualquer outra.Por lá vai outra bolsa.
Eu tenho cerca de 50 quadradinhos brancos, agora resolvi dar um destino a eles, estou fazendo uma bolsa para minha mãe com 9 quadradinhos na frente e 9 na parte de trás. O fechamento fiz com fecho de 40 cm, para fechar a bolsa estou usando a linha Ciganinha bege, fazendo ponto baixo. depois fica faltando a alça. quando estiver pronta ponho a foto para vocês verem.
Vou por hoje o ponto que usei para fazer os quadradinhos.
Andrea_ucb às 15:07
|
16.9.06
|
Bolsa Marrom
Tamanho: 26 x 26 xm
Materiais: Linha Anne da Círculo, 2 novelos na cor marrom (7382); agulha para crochê no 1 (2,00 mm); 1 par de alças de bambu; fio para bijuterias e pérola na cor marrom; 1 feixe de ímã; tecido marrom para o forro e linha para costura na cor marrom.
Pontos Empregados: Correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto alto duplo (p.a.d.), ponto alto triplo (p.a.t.)
Como Fazer: na execução de toda a peça, trabalhe com fio duplo.
Diagrama 1 (parte frente e trás) - usando o fio duplo marrom e a agulha no1, faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco.
1a carreira: 3 correntinhas, 2 pontos altos, *2 correntinhas, 4 pontos altos*, repita de *a* por mais 2 vezes, 2 correntinhas, 1 ponto alto, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. Da 2a carreira até a 8a carreira, continue seguindo o diagrama. Ao redor do motivo, faça uma carreira de ponto alto. Na parte superior, para formar a aba para prender as alças, faça 4 carreiras com 26 pontos altos. Repita o mesmo procedimento para fazer a parte de trás da bolsa.
Diagrama 2 (roseta) - faça 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco.
Inicie a *1a carreira: 3 correntinhas, 4 pontos altos triplo, dentro do arco. Vire o motivo e inicie a 2a carreira: 4 correntinhas, 4 pontos altos duplos, 1 cordão com 5 correntinha, vire o motivo novamente, faça 1 ponto baixo no arco inicial* , repita de *a* por mais 7 vezes.
Obs: nota-se que cada pétala se faz separadamente, ao fazer as carreiras 1 e 2, virando o motivo.
Montagem: feche a bolsa com uma carreira de ponto baixo, pelo avesso da peça nas laterais e no fundo. Vire a aba, prendendo as alças. No centro da bolsa, pregue a flor. Como detalhe, prenda os fios e as pérolas marrom. Pregue o forro com pontos invisíveis, usando a linha de costura marrom e pregue o feixe.
Amostra: um quadrado de 5 x 5 cm (agulha no 1) = 10 pontos x 3 carreiras medidos sobre o ponto alto (fio duplo).




Andrea_ucb às 20:37
|
12.8.06
|

Adeus a nossa querida Ingrid...
Hoje fiquei sabendo do falecimento da filha de coração da Vera (feitos por mim), a Ingrid. Sei do fundo da alma a dor que ela está sentindo, pois a 2 anos perdi a minha Katty. Vera, a Ingrid foi alegra o céu, e Deus e São Lázaro irão te recompensar com saúde e amor, pelo seu esforço com a nossa Ingrid.
Beijos
Andrea_ucb às 00:46
|
5.8.06
|
Oi...
Esse é o jogo que eu falei que minha mãe estava fazendo. Mas só hoje deu para colocar.

Andrea_ucb às 21:04
|
29.7.06
|
Andrea_ucb às 17:01
<$BlogItemBody$>
<$BlogItemAuthor$> * <$BlogItemDateTime$>
[ Código dos comentários aqui! ]